Educação Infantil e 1ª Fase do Ensino Fundamental

Horário - 13h às 17h30min

Educação Infantil

Colégio MTZ oferece ao educando aulas de inglês, informática, ballet, futebol, educação física com enfoque na psicomotricidade, atividades dirigidas e lúdicas.
O trabalho pedagógico na Educação infantil ajuda na formação da personalidade da criança e no desenvolvimento da sua inteligência e dos aspectos emocionais.
Cabe a Educação Infantil oferecer estímulos com materiais lúdicos e diversificados para o desenvolvimento das habilidades motoras, intelectuais e emocionais do aluno, o que terá reflexos por toda a sua vida de estudante, como também na sua alfabetização.

O Colégio MTZ cuida dos aspectos emocionais do desenvolvimento infantil. Nesta etapa, em parceria com a família, a equipe pedagógica  trabalha a formação de valores e o desenvolvimento de posturas, como a autonomia e  o interesse pelo conhecimento.

1ª fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

Colégio MTZ oferece ao educando além do currículo básico aulas de inglês e informática.

O aluno nesta fase já se depara com um número maior de deveres e deve ser orientado e incentivado a cumprir as tarefas com capricho, responsabilidade e independência. Pais e educadores devem estabelecer limites sem serem impacientes e autoritários.

Do 1º ao 5º ano, a grade curricular aumenta e o aluno já começa a possuir raciocínio abstrato e a se relacionar mais em grupo, o que muitas vezes ocasiona frustrações, medo e insegurança podendo afetar sua auto-estima. É de suma importância que haja educadores mediadores que esclareçam as atitudes conflitantes do momento, reforçando os valores éticos e morais. No Colégio MTZ existe uma equipe pedagógica preparada para orientar pais e alunos quando necessário.